sábado, 16 de fevereiro de 2008

Ducks Sponsorship

É com muito prazer que anuncio que aceitei o convite que me foi endereçado para representar a equipa da PokerDucks durante a Solverde Season 2008. Para quem não sabe a PokerDucks é uma sala da rede I-Poker. A equipa é composta pelo JotaPega, NSEMOG e ainda outro elemento a anunciar brevemente. Desde já o meu agradecimento à sala (por ter apostado em mim) e a todos os que tornaram possível este convite. Espero conseguir repetir e até melhorar os desempenhos da Season anterior, tendo a perfeita noção que estou inserido numa equipa com um potencial enorme, a julgar pelos actuais companheiros de equipa. Vamossss Ducks!

Infelizmente a estreia com a camisola da Poker Ducks não correu da melhor forma. Na realidade, a 2ª etapa da Solverde Season acabou por ser um dos torneios ao vivo mais frustrantes que joguei uma vez que não tive muita acção na maior parte do torneio. O facto de não me ter envolvido em muitas mãos levou a uma estagnação da minha stack o que, com o avançar dos níveis tornou a situação insustentável. Creio ter sido a 1ª vez que passei quase um torneio inteiro sem me envolver em grandes potes: por um lado as poucas boas mãos que tive não foram acompanhadas/pagas e, por outro, não consegui arranjar spots para ganhar esses tais potes (que se tornam decisivos ao longo de um torneio) sem propriamente recorrer às cartas. Uma das poucas jogadas interessantes que destacaria (apesar de não ter chegado sequer ao flop) aconteceu num dos níveis iniciais quando recebo AJs no cutoff na BB do Ezgam. O jogador utg (bastante activo na mesa e com quem eu queria jogar pois reconhecia-lhe fragilidades) raisa cerca de 2,5 bbs, tudo fold e eu decido aumentar a parada e faço um re-raise forte. Ok, até aqui tudo normal (or not, pois geralmente respeito mais os raises utg….). A parte interessante da mão foi que, com o meu movimento forte obriguei a SB a foldar AK (o raiser utg rapidamente foldou…). No mais, e como já referi atrás, o facto de não ter aumentado a minha stack com o avançar do torneio fez com que entrasse na fase posterior ao jantar em sérias dificuldades, as quais foram aumentando dada a escassez de mãos. Acabei por ir all-in com Q7off quando já estava em fase de desespero (com cerca de 4bbs) e a necessitar urgentemente de roubar umas blinds de forma a manter-me minimamente vivo. Esbarrei num AK que ainda reflectiu muito antes de finalmente dar o call (?!). Parabéns ao mestre Zumy (pela merecida vitória), Ninja, Kitten e todos os que de algum modo cumpriram os seus objectivos. Fica aqui a promessa (e já agora vontade) de fazer mais e melhor no próximo torneio pois este definitivamente soube a pouco.

E soube a pouco principalmente porque o poker online tem corrido muito bem em 2008. Como referi no último post acabei a 2ª race de Janeiro da PokerPt – Noiq em 2º lugar e encontro-me outra vez nos lugares cimeiros da nova race de Fevereiro, apesar de ter desacelerado bastante na última semana. Acabei por não jogar o satélite para Dublin que tinha previsto pois não gostei muito da relação buy-in/estrutura do satélite. Optei antes por jogar um 109$ (torneio a repetir) com uma estrutura fantástica e que acabou por correr relativamente bem, pois fiz final table, apesar de ter saído em 8º quando me envolvi na SB numa board Axx, eu tinha A8 e o meu adversário A10. Por outro lado, tenho igualmente alcançado bons resultados nos torneios de uma sala nova e, até ver, bastante atractiva dado o overlay sistemático desses mesmos torneios (hoje mesmo irei jogar nesta sala um satélite para a PokerNews Cup a realizar na Áustria). Nos próximos tempos vou, claro, começar a jogar na PokerDucks!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JotaPega disse...

Lets go Duck!

Parabéns pelo apuramento para a Áustria.

GG.